segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Nhoque bem fácil de fazer

Gentem!!! Ontem vi uma receita de nhoque atrás de uma embalagem de Amido de Milho. Não sou de ficar copiando receitas, gosto de improvisar. Mas esta me chamou a atenção pela simplicidade de preparo e quantidade de ingredientes, poucos e daqueles que a gente sempre tem em casa. Há alguns anos tentei fazer um nhoque, desde a massa, deu tanto trabalho que jurei que nunca mais fazer de novo, só se a massa fosse comprada pronta rsrsrsrs.
Claro que, se a Dica é de Luxo, testei antes de postar. Ficou dili!!!! Bem levinha, não vai trigo nem azeite nenhum diretamente na massa. Vale a pena fazer. Levou uns 45 minutos pra ficar pronto.

Ingredientes:
500 gramas de batata (como eu também não tenho balança em casa, usei 10 batatas médias)
1 xícara de Amido de Milho
1 colher (sopa) margarina

Preparo:
01. Cozinhe as batatas (eu, particularmente, acho uma chatice ficar descascando batata quente, fora que se colocá-las inteiras na água leva uma era pra cozinhar, então descasco tudo antes e corto em rodelas grossas... os "chefs" vão me xingar por isso rsrsrs)
02. Depois de cozidas, escoe a água e amasse-as. (A receita original dizia pra amassar com as mãos....ah tá que eu ia queimar minhas mãozinhas! Amassei com um garfo mesmo!)
03. Junte  o Amido de Milho e a margarina, misture bem até ficar homogêneo (igual ao item 02, era pra ser com as mãos... como gosto de contrariar, misturei com uma colher kkkkkkkkkk). Vai ficar levemente grudentinha, mas é assim mesmo.
04. Faça tiras cilíndricas e corte em pedacinhos (o tamanho normal de uma bolinha de nhoque). Eu, de novo, contrariando tudo, fiz bolinhas tipo "brigadeiro" porque não tinha espaço na bancada pra ficar fazendo firulas....
05. Coloque as bolinhas em água fervente com um fio de óleo. Em alguns segundos as bolinhas começam a subir. Tire-as da água com a ajuda de uma escumadeira ou escorredor.
06. Coloque numa travessa e jogue seu molho de preferência sobre o nhoque. O meu, na foto, foi de carne moída com molho de tomate!

Hummmmmmmmm........

Obs: Quem quiser dicas de molhos, manda um comentário, ok.






2 comentários:

  1. Anne,
    Amei seu post, e estou lendo outros tantos...
    Seu blog foi um achado!
    Uma pergunta: é possível assiná-lo pra receber atualizações via e-mai?
    Sucesso!
    Su

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Olha, realmente não sei se é possível assinar o blog, não "vasculhei" sobre este assunto... Oque dá pra fazer é adicionar meu Facebook. Toda vez que atualizo o blog, mando um recadinho bem visível por lá.
      Anota aí: Annelise Andraus.
      Mas para que eu possa aceitar, é preciso saber o seu nome pois não costumo adicionar quando não conhecço, sabe como né? rsrs
      Caso não tenha Facebook, me manda seu email e te mando as atualizações.
      Abç.
      Anne

      Excluir

Olá. Que bom que você está visitando meu blog! Deixe seu comentário que em breve te dou um retorno, ok. Bjão. Anne