segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Tratamento com fórmula "mágica" faz os cílios crescerem

Qual mulher não gostaria de ter cílios longos e fartos? Pelo menos 10 entre 10! Algumas sortudas já nascem com cílios de dar inveja: longos e curvos.

Não é à toa que a indústria cosmética investe tanto nesses benditos pelinhos que fazem toda diferença num olhar marcante: rímel de todos os tipos e preços, cílios postiços, técnicas de alongamento artificial, curvex comum, com bateria, etc. E os homens nem percebem o quanto de trabalho as pestanas nos dão, rsrs.

Acompanhando o blog da Dra. Renata Velloso, bulledebeaute, ela publicou uma matéria onde  oftalmologistas registraram o efeito colateral num colírio que tem o nome comercial de Latisse, utilizado em pessoas que tem hipertensão intraocular. O princípio ativo Bimatoprost, que compõe este colírio, promove o aumento e escurecimento dos cílios. Claro, viram neste efeito uma utilização comercial estética.

A Allergan, que produz o colírio patenteou o Bimatoprost para uso estético.

E o Latisse já chegou ao Brasil, devidamente regulamentado pela FDA. Quem já usou diz que funciona mesmo! O efeito começa a aparecer com 2 meses de uso e o resultado final após 6 meses.

Mas atenção, o Latisse é um medicamento, por isso é extremamente importante a prescrição médica.
Há várias questões envolvidas:
- Não deve ser aplicado nas sobrancelhas pois há risco de hiperpigmentação.
- Já nos cílios inferiores pode ocorrer escurecimento da pálpebra.
- A aplicação deve ficar restrita aos cílios superiores, pois, ao piscar, automaticamente o creme se espalha para os inferiores.
- O líquido deve ser aplicado todos os dias rente à linha dos cílios, como se fosse um delineador, antes de dormir.
- Pode causar coceira e vermelhidão nos olhos.
- Pode aparecer manchas nas pálpebras, que saem com a descontinuidade do uso do colírio.
- Outro efeito adverso é o escurecimento da íris (parte colorida do olho) que pode ser permanente, se o produto cair dentro do olho. Aff!

O tubo vem com aplicadores para 2 meses de uso, e deve custar cerca de R$ 160,00. O efeito não é duradouro, ou seja, parando de usar, os cílios começam a voltar pro modelo original de fábrica rsrsrs.

Oque eu acho? Ainda sai mais barato utilizar curvex e rímel. Até um postiço de vez em quando!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Que bom que você está visitando meu blog! Deixe seu comentário que em breve te dou um retorno, ok. Bjão. Anne