terça-feira, 17 de abril de 2012

EuroTrip - PARTE 3 - Dicas para arrumar as malas

Tive sorte: usei praticamente tudo que levei, com exceção de uma toalha de banho pequena que levei por precaução e teria usado no trem noturno ou na estação, se tivessem chuveiro.
Procurei levar peças bem básicas e lenços coloridos pra dar uma cor às roupas, até porque temos que pensar nos looks que sairão nas fotos. Levei uma calça jeans apenas e mais 2 calças de malha, que foram um acerto visto que conseguia lavá-las no bidê e secava rapidinho. Fora isso, as roupas já estavam quase saindo sozinhas pra passear de tão usadas!  Acho que levei mais pares de meia que o necessário. 5 pares estaria ok, visto que fui lavando as sujas a cada 2 dias. Como os hotéis tem calefação, seca rapidinho. Por falar em meias é essencial estar atento ao conforto das mesmas. Meias com costura grossa, que ficam pegando nas laterais dos dedos podem gerar bolhas.
Dicas:
- Leve um pacote de mercado para ir separando suas roupas sujas.
- Leve guardanapos de papel, muitos restaurantes não tem.
- Pode parecer absurdo, mas levei um pequeno guarda-chuva e usei!
- Leve seus medicamentos usuais em forma de comprimidos. O meu kit continha: analgésico (para dores em geral), anti espasmódico (para cólicas), colírio antialérgico, relaxante muscular (este foi usado para dormir no voo), antigripal, anti histamínico (para alergias), dramin, laxante, anticoncepcional (calculado para os dias da viagem).
- Na dúvida, para o frio, uma jaqueta de nylon pode ser uma boa peça na mala de viagem. Um saco com sucção de ar reduz o volume na hora de colocá-la na mala.
- Meninas: a não ser que tenha intenção de ir a algum evento específico ou uma balada, não leve, nem use sapatos de salto alto. Viagens de turismo costumam exigir muito dos pés, por isso, sapatos confortáveis são essenciais. Levei duas botas de salto quase rasteiro e foram mais confortáveis que o tênis... vai entender!
- Os hotéis tem toalhas de banho e secador de cabelos. Este último é suficiente para secar os cabelos, mas esqueça dele caso queira utilizá-lo para fazer escova. Caso precise muito, é melhor levar o seu, mas considere o peso extra na mala.
- Se possível, leve uma pequena porção de sabão em pó... eu devia ter levado para lavar as meias e roupas íntimas. Passaram a sabonete durante toda a viagem.
- Verifique o modelo de tomada de todos os seus carregadores de eletrônicos. Garanta levar um adaptador de dois pinos cilíndricos, provavelmente será o modelo que encaixará na maioria das tomadas no exterior. Verifique a voltagem do país a ser visitado, costuma ser 220 V. Se não quiser levar carregador, os hotéis costumam emprestar. Também poderá comprar um numa loja xing ling. Paguei 2,90 euros em um modelo universal.
Modelo de tomada no banheiro do Ibis Milano -
São 3 pinos cilíndricos, como o nosso, mas enfileirados de forma linear.

- Leve uma agenda com sua programação anotada. Muitos dias sem compromisso profissional pode causar um efeito BBB: vc se perde na contagem dos dias e acaba sem saber em qual está. Isto quase nos fez perder um trem e pagar uma diária a mais de hotel!

Este post EuroTrip tem outros assuntos. Caso queira saber mais, acesse os links abaixo:

- Hoteis em que nos hospedamos na Europa.
- Custos da viagem.
- Chegando ao destino. Pra quê lado vou?
- Como é um voo internacional? E os voos Low Cost?
- Dicas para antes da viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Que bom que você está visitando meu blog! Deixe seu comentário que em breve te dou um retorno, ok. Bjão. Anne