quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Que tal um petit gateau?

A Fleischmann tem em sua linha de produtos a mistura para Petit Gateau que é simplesmente sensacional!
Pra quem não sabe, Petit Gateau é aquele bolinho quente com calda de chocolate dentro (ou outros sabores), servido junto com uma bola de sorvete de creme. Tinha até um comercial famoso da rede fast food Girafas, onde as girafinhas cantavam o jingle a respeito do petit gateau. Lembram??? O diferencial é mesmo o contraste entre o quente do bolinho e o frio do sorvete.
O legal da mistura é que também pode ser preparado como Brownie. A massa é a mesma, mas ao invés de fazê-lo em pequenas formas individuais, você faz numa forma maior e corta os pedaços depois. Que foi o meu caso já que não tenho as pequenas.
É inacreditável que após adicionar ovos, margarina e leite ao pó da embalagem, misturar com uma colher e levar ao forno por uns 10 minutos tudo tá pronto. Acredito que este tempo curto de forno é o que contribui para que por fora se crie a massa típica de bolo e o interior permaneça cremoso.
Gente, tenho que repetir: fica divino!
O pacote custa cerca de R$ 3,50.
É uma ótima sugestão de sobremesa para preparar rápido em casa, e surpreender!
E ainda dá pra inovar: acrescentar pedaços de castanha pra versão Brownie ou uma camada de creme nevado de limão. Hummmmmmmmm!



Um comentário:

  1. Nossa que delícia..é minha sobremesa predileta ..sempre peço onde vou mas nunca tinha feito... vou fazer!!!

    ResponderExcluir

Olá. Que bom que você está visitando meu blog! Deixe seu comentário que em breve te dou um retorno, ok. Bjão. Anne